Bem vindo ao Gatsby

Bem vindo ao Gatsby

Olá, agora estou utilizando o Gatsby para manter meu blog.

Eu aprendi o Gatsby nesse curso do Willian Justen.

Massa do Gatsby é poder usar React, GraphQL, Markdown, SEO, Netifly e NetlifyCMS e aproveitar dos recursos otimizados que ele oferece de performance para exibir imagem, prefetch de links, e outras coisas mais! Com gatsby vc pode ter com mais facilidade 100% de pontuação no Lighthouse do Google :smiley:

Aprender a aprender

Eu sempre estou tentando aprender algo, e uma delas é aprender a aprender, hoje eu aprendi a aprender mais do que ontem, amanhã acho que vou aprender a aprender mais (que frase complicada). Uma das formas que encontrei é comprar um curso e ir até o fim, ler um livro e ir até o fim, rascunhar e fazer notas de aula, não ter ansiedade para concluir logo, digerir o conteúdo e escrever sobre ele de forma pública.

Anotar é bom para revisar o conteúdo e ter uma métrica do que você tem estudado, outra forma é tentar ensinar os outros (essa ainda tenho que praticar mais).

Criei esse blog para escrever sobre o que tenho aprendido na vida, sobre programação, e outras coisas que gosto. Sempre temos algo a aprender e documentar é uma forma de revisar e compartilhar.

Bem vindo ao meu novo blog com Gatsby.

Meus antigos blogs, que vou deixar apenas de recordação:

https://tgmarinho.wordpress.com

https://medium.com/@tgmarinho

Se quiser pode me seguir no Twitter também.

Abraço!

Comentários